Como otimizar a receita de indústrias de semijoias com tecnologia
Como otimizar a receita de indústrias de semijoias com tecnologia
Desenvolver produtos que reflitam a personalidade de seus clientes é algo que a indústria de semijoias tem feito com excelência por anos. Contudo, o mercado tem se tornado cada vez mais concorrido. E estabelecer diferenciais se torna cada vez mais urgente.
Nesse contexto, melhorar o relacionamento com sua base de clientes passa a ser uma alternativa importante para se destacar no segmento e gerar recorrência.
Aliás, quanto mais próxima a indústria for de seus consumidores, melhores serão as chances de mantê-los fiéis à sua marca e de indicarem seu negócio.
No entanto, como vou estabelecer uma estratégia de relacionamento junto ao cliente se meus vendedores estão ocupados com a operação atual? É isso que Matheus Pagani responderá em palestra no dia 31 de julho, às 19h.
O evento, feito em colaboração com a Nosso Espaço Co-Working, apresentará soluções de tecnologia que otimizam a receita e oferecem um diferencial importante para as indústrias de semijoias brasileiras: o acompanhamento dos clientes em todas as fases da venda.
Dito isso, quer saber um pouco mais sobre o assunto da palestra? Então confira abaixo uma breve apresentação:
A tecnologia como aliada da receita de indústrias
A tecnologia de ponta pode ser aplicada também na gestão de processos. E não somente no chão de fábrica como muito se pensa. Além disso, alguns softwares podem auxiliar não somente na gestão, mas na automação de processos manuais.
Isso significa que, ao invés de seus colaboradores se preocuparem com a burocracia, o sistema faz isso por você. Por meio da digitalização de toda a base de dados, todas as informações do cliente são anotadas num registro próprio, como:
- Dados de contato (e-mail, telefone etc.)
- Dados pessoais (nome, idade, sexo etc.)
- Dados corporativos (empresa que trabalha, cargo etc.)
Assim, a partir dessas informações, seus vendedores podem criar abordagens mais próximas do perfil daquele consumidor. Mas os recursos não param por aí.
Os sistemas de gestão de marketing e vendas, quando integrados, oferecem um panorama completo de toda a sua carteira de clientes, mas, acima de tudo, são responsáveis por fazer esses dados se transformarem em ações.
Ao transferir todo o seu processo de vendas para uma plataforma digital, é possível criar automações que vão possibilitar:
- Envio automático de e-mails para segmentos específicos do mercado;
- Designação imediata de tarefas para vendedores conforme o cliente avança na venda;
- Criação de propostas/orçamento/contratos com dados preenchidos automaticamente;
- E muitas outras possibilidades.
Isso significa que, além de acompanhar melhor cada cliente um registro completo, seus vendedores poderão gerar melhores oportunidades de negócio com funcionalidades direcionadas para suas necessidades operacionais.
Lembrando que isso é apenas uma demonstração do que será apresentado na palestra do dia 31 de julho. Então, caso queira conhecer a fundo esses recursos, compareça na sede da Nosso Espaço Co-Working. Ele está localizado em Limeira, na rua Guararapes, 136.
Se inscreva para o evento aqui: https://www.sympla.com.br/como-reter-clientes-na-industria-da-semijoia-com-crm__573374
Informações sobre o palestrante
Matheus Pagani é CEO e co-fundador da Ploomes, empresa de tecnologia e inovação que fornece a solução de CRM para o departamento comercial de indústrias e distribuidoras.
Matheus já palestrou na FENACIL e hoje sua empresa registra um crescimento padrão de 10% ao mês.