Coworking crescendo entre as grandes empresas
Nós sempre fazemos questão de salientar as vantagens em mudar sua empresa para um coworking. Assim sendo, uma das vantagens do coworking é que os seus funcionários podem usar estações e até escritórios diferentes. Dessa forma, cada um absorvendo tendências, informações e novidades de diferentes fontes.
Logo após, outro diferencial é a criatividade, que é estimulada ao trabalhar em um ambiente diferente do convencional. Apenas pessoas com “visão” conseguem entender o quanto ela é importante para seus negócios.
Alpargatas
Falando nisso, você sabia que, de acordo com a Época Negócios, a empresa Alpargatas transformou sua sede em um coworking, com app para check-in de funcionários?
Se o ambiente de trabalho pode afetar a produtividade e a relação entre os funcionários de uma empresa, a Alpargatas, dona de marcas como Havaianas, Mizuno e Osklen, apostou na criação de um coworking dentro da própria sede.
Inaugurado em agosto na região do Morumbi, em São Paulo, o novo escritório da fabricante de calçados conta com três andares de ambientes colaborativos – e nada de locais fixos. O objetivo: aprofundar a conexão dos funcionários com as marcas e otimizar as relações de trabalho.
No antigo escritório trabalhavam 500 colaboradores, distribuídos em 14 andares. A mesa de trabalho de um funcionário podia ser a mesma, durante anos, e variava de tamanho conforme a hierarquia. Quanto maior a posição, maior o móvel. “As pessoas não se viam, não se encontravam e a comunicação entre as equipes não era tão efetiva”, conta José Roberto Daniello, Diretor de Pessoas da Alpargatas.
A grande novidade foram as mesas de trabalho: quem chega ao escritório pode ficar onde quiser, os funcionários não possuem locais permanentes. “A ideia era criar um ambiente de trabalho leve, mais conectado e com uma cultura forte. Por isso, saímos de um ambiente individual para um lugar mais colaborativo”.
Muito bacana!