Brasil tem primeira faculdade dentro de um Coworking
Você sabia que o Brasil já tem faculdade com aulas de MBA e Pós-Graduação dentro de um Coworking?
Em outros países esse tem sido uma grande aposta e um movimento que vem crescendo bastante, mas aqui no Brasil já está começando.
Inovando no mercado de educação para negócio, a FIA Business School anunciou o lançamento oficial de aulas dentro de um Coworking, em São Paulo. Com o intuito de APROXIMAR de forma revolucionária, CONHECIMENTO DE QUALIDADE AO MUNDO CORPORATIVO.
Pioneira nesse movimento, a FIA levará alguns cursos dos núcleos LABDATA (Centro de Excelência em Big Data e Inteligência Artificial ) e LABFINPROVAR (Centro de Excelência em Finanças Varejo e Consumo) para essa experiência.
Com essa iniciativa, o grande objetivo é disponibilizar aos alunos um ambiente mais descontraído e agradável. Oferecendo também a possibilidade de melhorar o networking. Uma vez que terão contato com outras empresas e executivos do coworking, ampliar a rede de comunidade cientifica e até mesmo mentoria de projetos.
Fonte: JE Online
O QUE É CO-WORKING
O coworking surgiu nos Estados Unidos, em 2005, quando o engenheiro de software Brad Neuberg criou uma comunidade de trabalho com os amigos.
É um conceito diferente de trabalho e que se expande a cada dia pelo mundo. Trata-se do uso de escritórios compartilhados, voltados principalmente para profissionais independentes. E que necessitam de um local de trabalho, mas com um baixo investimento.
Lembrando que o coworking também é indicado para empresas que planejam reduzir seus custos.
O NOSSO ESPAÇO
O Nosso Espaço Co-Working foi criado e idealizado especialmente para os profissionais independentes, recém-formados, que estão começando seu negócio, palestrantes, entre outros.
E tem como objetivo encontrar parceiros que possuam novas ideias, networking, workshop. Enfim, pessoas que valorizem a troca de experiências e valores. Tudo isso em um ambiente despojado, inovador, confortável e com um pouquinho de natureza.
A missão da empresa é fazer com que pessoas enxerguem as vantagens de trabalhar em um coworking. Ao invés de ter seu próprio imóvel, frequentar padarias, shoppings, ou até mesmo de usar sua própria casa.
O propósito é fornecer um local apresentável para as pessoas receberem seus clientes, trabalharem e fazerem reuniões. E tudo isso com o custo baixíssimo, reduzindo contas fixas e aumentando os lucros.