Aplicando CRM na indústria de semijoias

09.julho.2019
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Aplicando CRM na indústria de semijoias

Uma operação comercial bem organizada é um componente essencial para as indústrias de semijoias. Se não há uma estrutura definida de recebimento de pedidos e distribuição dos produtos, a empresa fica sujeita a falhas de visibilidade. Como, por exemplo, entregas erradas e estoques cheios de produtos estagnados.

Portanto, registrar dados de demanda e saber processar os pedidos para toda a carteira de clientes são cuidados especiais que as fornecedoras de semijoias precisam ter.

Contudo, isso não pode afetar a operação. Fazer todo esse acompanhamento exige tempo se for feito de forma manual. Um gasto de recursos que pode afetar o crescimento da empresa. Dessa forma, a presença de um sistema de gestão de relacionamento com o cliente é essencial para essa tarefa.

Se você ainda não entende muito bem como essa plataforma de gestão funciona na prática, o diretor de vendas da Ploomes, Octavio Garbi, fará uma demonstração ao vivo na Nosso Espaço Co-Working, em Limeira. O evento com a palestra será realizado no dia 31 de julho, e começa às 19h. Se inscreva para o evento aqui.

Assim, durante o evento, Octavio apresentará como estruturar uma operação comercial a partir do CRM Ploomes. Um sistema de gestão de vendas pensado na necessidade de indústrias e distribuidoras.

Então, que assuntos serão diretamente tratados na palestra? Confira abaixo uma breve apresentação:

Como estruturar a operação comercial de uma indústria

A cadeia produtiva de indústrias de semijoias envolve principalmente contato com fornecedoras para a aquisição dos materiais e com as partes responsáveis pela distribuição. Seja para revendedoras ou diretamente para o consumidor final.

Um sistema de gestão de vendas deve, portanto, focar em como estabelecer essa cadeia de produção e distribuição dentro de sua base de dados. O primeiro passo para qualquer implementação deve ser esse e deve ser feito com paciência. Porque qualquer deficiência aqui vai comprometer o desempenho do sistema.

Depois, sabendo qual é a estrutura, chega o momento de pensar “como devo gerir minha carteira de clientes?”. Se essa pergunta nunca foi feita, talvez agora seja o momento de definir uma estratégia que cuide da retenção dos seus consumidores.

Ao fazer a gestão da sua carteira de clientes, você garante que todo o potencial do seu público consumidor está sendo explorado. Compradores menores podem se interessar no seu produto e tornarem-se grandes defensores da marca. Mas, para isso, sua empresa precisa estar sempre presente na vida de seus clientes.

Depois, com uma operação e estratégia bem definidas, é necessário acompanhar os resultados. Se você não sabe o que seus vendedores estão fazendo com o sistema, não há como analisar os resultados da sua área comercial.

Lembrando que isso é apenas uma demonstração do que será apresentado na palestra do dia 31 de julho. Caso queira entender melhor a aplicação de uma plataforma de gestão de vendas na prática, compareça na sede da Nosso Espaço Co-Working. Ele fica localizado em Limeira, na rua Guararapes, 136.

Se inscreva para o evento aqui: https://www.sympla.com.br/como-reter-clientes-na-industria-da-semijoia-com-crm__573374

Informações sobre o palestrante

Octavio Garbi é diretor comercial da Ploomes e responsável pela venda e implementação do CRM em mais de 120 indústrias dos mais variados portes e segmentos.

 

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